Twitter Revista Staff   Facebook Revista Staff   Youtube Revista Staff
 

Política

   

Escrito por Jurandir Bueno

Deputada Aline Corrêa é homenageada com o prêmio Cidade de Campinas

As 35 personalidades que mais se destacaram em Campinas em 2012 foram premiadas na noite desta segunda-feira (3). A cerimônia de entrega do Prêmio “Cidade de Campinas” teve início às 19h30, no Tênis Clube de Campinas, no Cambuí.

O Prêmio foi criado pela Associação das Nações Unidas do Brasil (Anubra) — filiada à Federação Mundial das Nações Unidas — e pelo Instituto Sustentar como forma de homenagear as melhores iniciativas empreendedoras, sustentáveis e sociais do município.

A deputada federal Aline Corrêa (PP-SP) recebeu a homenagem na categoria “Responsabilidade Social”, como autora da Emenda Parlamentar que viabilizou a realização do Projeto Encontrarte de prevenção às drogas em nove cidades paulistas. O Projeto foi idealizado pela Associação Holística de participação Comunitária Ecológica – AHPCE.

Aline também se destacou em 2012 como integrante de comissões parlamentares e coordenadora de grupos de trabalho que discutiram novas políticas públicas para o enfrentamento de drogas lícitas e ilícitas no Brasil.

Encontrarte

O projeto "Encontrarte - Semanas Municipais De Prevenção", segundo a deputada Aline Corrêa, representa a perfeita união entre a arte e as ações de prevenção às drogas. “Se focarmos apenas na questão do tabagismo, para cada um real investido em ações de prevenção contra esse tipo de droga, o Brasil economiza quatro reais pela redução dos custos de Saúde Pública”, comparou.

Com apoio da Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, do Ministério da Justiça, a deputada levou o projeto Encontrarte para nove cidades paulistas: Atibaia, Americana, Itu, Salto, Indaiatuba, Cotia, Rio Claro, Osasco e Campinas, com participação direta de mais de 4 mil alunos da rede pública.

“Além do caráter formativo, o Encontrarte estimula o reconhecimento e o sentido operativo da rede de proteção social, interagindo com a comunidade escolar, prefeituras municipais, comunidades terapêuticas, agentes de prevenção, secretarias e conselhos no debate das políticas públicas sobre drogas”, explicou a parlamentar progressista.

Elogios

Durante a noite de homenagens, a deputada Aline Corrêa teve a sua participação elogiada pelo prefeito eleito Jonas Donizete (PSB) e pelo empresário e fundador da Anubra, Mário Garnero. “O reconhecimento está no sentido de dar às pessoas a retribuição do muito que elas fizeram durante o ano e a vida para o desenvolvimento local e também do País”, destacou o empresário.

Mário Garnero acrescentou: “Queremos premiar alguém que sirva de exemplo para termos uma cidade cada vez melhor, mais limpa e mais digna". E garantiu que o Prêmio Cidade de Campinas passa a ser anual a partir de agora”.


Notícias relacionadas

Novas regras sobre o crime de lavagem de dinheiro.

lavagem de dinheiro se distingue por processos comerciais e financeiros com a finalidade de transformar dinheiro, bens, direitos ou valores de atividades ilícitas em lícitos...

A transparência dos impostos chega ao Brasil.

Uma das grandes reclamações dos empresários e consumidores brasileiros diz respeito à elevadíssima carga tributária incidente sobre os produtos e serviços, o que faz com que os...

Jonas Donizette, prefeito eleito de Campinas

Jonas nasceu em Monte Belo, Minas Gerais, em 25 de junho de 1965, tendo mudado para Campinas em 1969. Começou como radialista em 1985, na rádio Jornal de Limeira ...

Cargos Políticos e suas funções

O Brasil realizou no último mês de outubro as eleições para alguns cargos políticos da União e dos Estados. O Distrito Federal é a sede que se localiza a maioria dos cargos que organizam o regime de colaboração no país seja no âmbito executivo ...


> Ver todas



Voltar
Twitter Revista Staff

Acontece   |   Beleza e Estética   |   Comportamento   |   Gastronomia   |   Nutrição   |   Moda   |   Política Saúde   |   Esporte   |   Turismo


Home   |   Apresentação   |   Editoriais   |   Comercial   |   Parceiros   |   Vídeos   |   Cobertura Vip   |   Contato


Copyright © 2024. Revista Staff. Todos os direitos reservados. Contato: (19) 3236-6661