Idealizado pela jornalista Raquel Rosa, inovadora por tradição, a Revista Staff desde 2006 faz a entrega do prêmio TROFÉU STAFF DE OURO todos os anos.

O Troféu é oferecido pela revista Staff em forma de homenagear, uma espécie de “Oscar campineiro” para premiar e reconhecer as pessoas que trabalham e melhoram a qualidade de vida em Campinas e região.

Título inédito na história da cidade, o Staff de Ouro revela seus ganhadores numa grande festa, com coquetel de abertura e jantar para aproximadamente 500 convidados. É uma noite de glamour marcada por limusine na chegada dos homenageados, tapete vermelho, muito flash e uma decoração impecável . Enfim, a promessa é de uma festa que há muito tempo não havia em Campinas. O Troféu Staff de Ouro é oferecido nas seguintes categorias: Imprensa, Televisão, Cinema, Música, Benemerência, Profissional Liberal, Empresário, Executivo de destaque, Esporte, Política, Destaque Cultural, Destaque Social, Meio Ambiente e Autoridade dentre outros. Reunindo as pessoas mais elegantes e competentes da sociedade campineira e paulista, a festa tem participações de atores, diretores e funcionários da Rede Globo, escolhidos pela Staff, por sua importância fundamental na conquista de um Brasil mais alegre, justo e humano. Vale lembrar que o troféu, ao contrário de muitos, é oferecido para aqueles que realmente comprovam mérito em suas respectivas categorias. Para garantir essa imparcialidade, uma comissão julgadora da equipe da REVISTA STAFF e RR PRODUÇÃO E PROMOÇÂO DE EVENTOS, empresa responsável também pelo cerimonial do evento, definem os premiados, através de votação pela internet dos formadores de opinião da cidade e indicações; existe um critério todo especial na escolha dos homenageados

Exclusivo

Para exaltar seus homenageados, o Troféu Staff de Ouro é uma obra exclusiva desenvolvida pelas artistas plásticas Norma Vieira e Vera Orsini, do TOTE Espaço Cultural. Inspirado na letra inicial da palavra Staff, o troféu é uma escultura com 11 cm de altura e 10cm de largura e um centímetro de espessura, feita em bronze polido e apoiada sobre uma base de granito preto, somente para sustentação , sem que esta estrutura interfira sobre a escultura.

A letra "S" propicia uma forma ascendente, e ao mesmo tempo circular. O círculo simboliza o céu cósmico, o paraíso e suas relações com a terra. A forma do círculo evoca uma idéia de movimento, de mudança. O sol e o ouro são designados por um círculo e o plano circular é associado ao culto do fogo, dos heróis, da divindade. Heróis estes que serão os homenageados na festa de premiação por se destacarem nas suas respectivas áreas durante o ano anterior.