Twitter Revista Staff   Facebook Revista Staff   Youtube Revista Staff
 

Comportamento

   

Escrito por Revista Staff

Imóveis em miami!

O mercado de imóveis na América!

Nos últimos 20 anos, alguns períodos marcaram um grande movimento de compra e venda de imóveis por brasileiros.

Em 1991 muitos brasileiros vieram durante o governo Collor.

Em 2001 quando houve a tragédia do 11/9 em Nova York, vários que estavam vivendo sem documento foram embora para o Brasil porque já não estava mais tão fácil viver aqui como "turista".

Em 2010 quando o mercado imobiliário nos Estados Unidos estava difícil, muitos brasileiros investiram em compras à vista de imóveis até pela metade do valor, os famosos "foreclosure" e "short sale". Desde então, há 21 meses que os preços não param de subir.

Agora, o mercado continua muito aquecido principalmente pelas boas ofertas que as pré-construções oferecem não somente no valor do imóvel como também nas condições facilitadas de pagamento.

 

Desde que houve a crise imobiliária em 2008, não se construiu mais nada. Então existe agora uma falta de inventário. Nas boas áreas, o imóvel é vendido no mesmo dia, com várias ofertas na mesa. É o chamado "seller's market", onde tem mais compradores do que material disponível.

Outro fator que contribui para o crescimento de compradores é a taxa baixa de juros para o financiamento, de aproximadamente 4% fixos por 30 anos para estrangeiros.  O comprador ganha não só porque o preço da pré-construção fica fixo sem aumentos ou correções até o final da construção, como também na valorização.

Existem os compradores que compram um imóvel para passar férias.  Muitos imóveis ficam fechados na maior parte do tempo, porém têm proprietários que pagam as despesas de condomínio e IPTU (1.8% do valor venal da prefeitura) com aluguéis temporários, principalmente os que têm imóveis na rua da praia, na Collins, que é a região mais procurada por turistas.

Existem os investidores que compram imóveis com a finalidade de locação e principalmente, para ganho na valorização. As leis daqui são mais rígidas e facilmente em 45 dias o inquilino está na rua se atrasar no pagamento do aluguel.

Infelizmente muitos residentes locais estão com o crédito prejudicado devido à crise econômica e com isso, não conseguem comprar seu imóvel próprio e só lhes resta alugar, até que passe alguns anos e seu crédito esteja novamente em condições de conseguir um financiamento para casa própria.

E agora um novo grupo de investidores está procurando pelos imóveis comercias, por exemplo, os chamados "NNN", que é investimento em propriedades comerciais atreladas a um contrato de locação longo, feito com grandes corporações. O termo NNN, significa que o proprietário do imóvel não tem responsabilidade em pagar os 3 tipos de custos associados ao imóvel: (Imposto de propriedade, seguro e qualquer outro custo com estrutura ou telhado), o inquilino paga diretamente. Redes grandes como Taco Bell e Jiffy Lube são um exemplo.

Recentemente com as manifestações ocorridas no Brasil, aumentou ainda mais o número de brasileiros querendo investir e se mudar prá cá. Principalmente Miami, porque fica só 8 horas de distância de voo do Brasil e o clima e tão agradável.

Chegando aqui, o brasileiro compra a casa e se dá ao luxo de comprar também um carro conversível e andar com segurança pelas ruas. Não é ostentação. É poder usufruir tranquilamente do fruto do seu trabalho!

Miami tem recebido não só compradores brasileiros, mas também venezuelanos, argentinos e europeus. Aliás, o Brasil é o número 1 da lista dos compradores. Muitas construtoras projetaram os prédios já visando o gosto do brasileiro, tipo 1 por andar, banheiros acompanhando o número de dormitórios e também com quarto da empregada. Tem ate prédio que oferece serviço de faxineira e butler, o famoso "seu Zé". 57% das transações são de compras à vista.

A grande vantagem de Miami, além do clima agradabilíssimo, é que a cidade não vive somente de turismo. Muitas empresas têm seus escritórios de venda aqui, pelo fácil acesso à América Latina e Caribe. Os portos de Miami estão sendo ampliados e logo Miami será um porto muito importante, porque estaremos também recebendo navios da China para distribuição na América Latina e Caribe.

É claro que com a oscilação do dólar, sempre da um friozinho na barriga, mas não dá para considerar somente os números. Afinal, poder passear tranquilamente nas ruas e nas praias de Miami, não tem preço!

Uiane Lim
Elite Int'l Realty
Fone-954-448-1436
email: lim@limrealtor.com
www.limrealtor.com


Notícias relacionadas

31/07/2014 - Faça seu dia ter 25 horas
Quando o tempo parece curto demais para tantos compromissos, está na hora de administrar melhor sua vida. Algumas dicas para você nessa tarefa – que é mais simples do que imagina!

23/09/2013 - Ecstasy
Também chamada de “droga do amor”, o ecstasy é uma droga psicoativa, conhecida quimicamente como...

23/09/2013 - Dicas para manter seu cão feliz.
A alegria do seu cão não é uma coisa que você deve ignorar. Os donos de animais têm de parar de pensar que ter um animal de estimação é simples...

22/07/2013 - Cães também envelhecem.
Todos os idosos necessitam de cuidados especiais, sejam animais ou humanos. Os impactos da terceira idade nos pets são semelhantes...

22/07/2013 - Narguilé e seus malefícios.
Narguilé, também conhecido como arguile ou shisha, é uma espécie de cachimbo d’água, por meio do qual o tabaco (geralmente aromatizado) é fumado com o acréscimo de melaço (muessel, um derivado do açúcar)...

30/04/2013 - Reciclagem – apenas “um” dos Rs.
Vários condomínios campineiros adotam a coleta seletiva de lixo e encaminham para reciclagem em cooperativas ou empresas especializadas – essa, aliás, é uma atitude inteligente que...

12/03/2013 - Reaproveitando Sabonete
Pensando nesses dias em sustentabilidade e reciclagem podemos reaproveitar sim os pedacinhos de sabonetes que sobram...

20/12/2012 - Drogas todo cuidado é pouco
Falar da personalidade de um usuário de drogas não é um tema nada fácil. Esse é um assunto complexo demais porque não existe uma personalidade ou um modelo dos usuários de drogas. Qualquer tipo de psicopatologia pode fazer uma evolução ...


> Ver todas



Voltar
Twitter Revista Staff

Acontece   |   Beleza e Estética   |   Comportamento   |   Gastronomia   |   Nutrição   |   Moda   |   Política Saúde   |   Esporte   |   Turismo


Home   |   Apresentação   |   Editoriais   |   Comercial   |   Parceiros   |   Vídeos   |   Cobertura Vip   |   Contato


Copyright © 2024. Revista Staff. Todos os direitos reservados. Contato: (19) 3236-6661