Twitter Revista Staff   Facebook Revista Staff   Youtube Revista Staff
 

Comportamento

   

Escrito por Revista Staff

Dicas para manter seu cão feliz.

A alegria do seu cão não é uma coisa que você deve ignorar. Os donos de animais têm de parar de pensar que ter um animal de estimação é simples e precisam perceber que eles necessitam de algumas coisas para serem felizes e aproveitarem a vida.

Entendendo isso, não importa qual a raça de seu animalzinho. Siga estas dicas para fazer com que seu cão seja saudável e feliz:

- Reserve todos os dias pelo menos alguns minutos para simplesmente dar carinho a seu animal de estimação e mostrar o seu amor.

- Deixe seu cachorro livre. Os cães são normalmente energéticos, criaturas atléticas e precisam correr e pular. Assim sendo, leve seu cão para parques, trilhas ou para um terreno seguro (cercado ou distante das ruas) e deixe que ele corra ou ande à vontade.

- Água fresca e limpa! Muita gente deixa a água dos cães em pratos por vários e vários dias. Troque a água de seu animal todos os dias e tenha certeza de utilizar água fresca e limpa. Possibilitar ao seu animal de estimação uma água boa e fresca é um passo importante para fazer com que ele seja saudável.

- Dê ao seu cachorro refeições de qualidade! Experimente comida para cachorro, molhada ou seca, aquelas que estão cheias de valor nutritivo e proteínas e são aconselhadas por especialistas. Os cães não devem ser alimentados com sobras de comida.

- Divirta-se com seu cachorro ou lhe ensine algo. Cães precisam de estímulos, exercícios e também precisam aprender (a pegar uma bolinha, por exemplo).

Ter a companhia de um animal de estimação é mesmo uma delícia! Fiéis e companheiros, eles não poupam alegria para nos receber, brincar e oferecer carinho. Para que façam tudo isso, precisam estar saudáveis e limpinhos.

Coloque em prática 7 lições de afeto que vão encher de alegria o dia a dia de seu mascote:

1) Brinque de esconde-esconde. Os animais têm o instinto de explorar o mundo. Por isso, tente não dar a ele tudo de “mão beijada”. Por exemplo, os biscoitos podem ser colocados em cantinhos, para que o animal exercite sua mente (e seu olfato) para achá-los.

2) Deixe que ele seja um caçador. Seu cãozinho, destruindo todos os brinquedos que ganha, significa que está feliz. Para os cães, mastigar é um instinto extremamente prazeroso.

3) Aprenda dizer não. Para o bem de seu animal, ele deve ser contrariado sempre que necessário. Ele não pode pensar que é o dono do pedaço.

4) Incentive-o a farejar. Leve seu cachorro para passear em parques e praças onde já passaram outros animais e há árvores, plantas e flores. Além de divertido, esse exercício estimula seu olfato.

5) Leve-o para tomar banho de rio. Labradores e cockers adoram água. Seu bichinho também gosta de nadar e tomar banho em rios e lagos ou piscinas. Faça uma aproximação gradativa, jogando primeiro água nele, de brincadeira. Só depois o coloque na piscina ou no riacho.

6) Mostre o movimento pela janela. Se você mora em apartamento, coloque seu bicho perto da janela, principalmente em dias de chuva. Claro, se não houver nenhum perigo. Eles adoram olhar o movimento das pessoas e dos carros.

7) Mantenha a tranquilidade ao sair. Não se despeça ou faça grandes alardes ao sair de casa, pois seu cãozinho vai sentir ansiedade de separação, que causa estresse e depressão no animal.

 


Notícias relacionadas

31/07/2014 - Faça seu dia ter 25 horas
Quando o tempo parece curto demais para tantos compromissos, está na hora de administrar melhor sua vida. Algumas dicas para você nessa tarefa – que é mais simples do que imagina!

20/12/2013 - Imóveis em miami!
O mercado imobiliário aquecido em Miami.

23/09/2013 - Ecstasy
Também chamada de “droga do amor”, o ecstasy é uma droga psicoativa, conhecida quimicamente como...

22/07/2013 - Cães também envelhecem.
Todos os idosos necessitam de cuidados especiais, sejam animais ou humanos. Os impactos da terceira idade nos pets são semelhantes...

22/07/2013 - Narguilé e seus malefícios.
Narguilé, também conhecido como arguile ou shisha, é uma espécie de cachimbo d’água, por meio do qual o tabaco (geralmente aromatizado) é fumado com o acréscimo de melaço (muessel, um derivado do açúcar)...

30/04/2013 - Reciclagem – apenas “um” dos Rs.
Vários condomínios campineiros adotam a coleta seletiva de lixo e encaminham para reciclagem em cooperativas ou empresas especializadas – essa, aliás, é uma atitude inteligente que...

12/03/2013 - Reaproveitando Sabonete
Pensando nesses dias em sustentabilidade e reciclagem podemos reaproveitar sim os pedacinhos de sabonetes que sobram...

20/12/2012 - Drogas todo cuidado é pouco
Falar da personalidade de um usuário de drogas não é um tema nada fácil. Esse é um assunto complexo demais porque não existe uma personalidade ou um modelo dos usuários de drogas. Qualquer tipo de psicopatologia pode fazer uma evolução ...


> Ver todas



Voltar
Twitter Revista Staff

Acontece   |   Beleza e Estética   |   Comportamento   |   Gastronomia   |   Nutrição   |   Moda   |   Política Saúde   |   Esporte   |   Turismo


Home   |   Apresentação   |   Editoriais   |   Comercial   |   Parceiros   |   Vídeos   |   Cobertura Vip   |   Contato


Copyright © 2024. Revista Staff. Todos os direitos reservados. Contato: (19) 3236-6661