Twitter Revista Staff   Facebook Revista Staff   Youtube Revista Staff
 

Acontece

   

Escrito por Revista Staff

Acorda Brasil!!

Acorda Brasil!!

Temos assistido grandes manifestações populares por todas as capitais brasileiras e várias cidades. As reivindicações começaram com o Movimento Passe Livre, em São Paulo, como reação a mais um reajuste nas tarifas do transporte público. Foi ganhando adeptos em outras capitais e outras cidades de todo o país. Foi ganhando forma e outros tipos de reivindicações. Prontamente os aumentos foram revogados.

O clamor popular maior é contra a corrupção, tão presente em nossa cultura desde antes do Império, não só por parte de certos políticos, mas permeando toda sociedade. No Brasil são gritantes os desvios de verba e os superfaturamentos, e a sensação de impunidade alimenta tudo isso. É algo que devemos protestar sim, como numa boa democracia. Outras reivindicações importantíssimas são quanto à melhoria dos serviços públicos, saúde e educação de qualidade.

O Congresso Nacional vetou o Projeto de Emenda Constitucional (PEC-37) que impediria o Ministério Público de conduzir investigações, entre elas a de corruptos, em resposta rápida às manifestações.

Outro projeto que tramita no Congresso há quase 30 anos é o chamado ATO MÉDICO, que vem ganhando repúdio nas ruas do país gradualmente. De acordo com o mesmo, ficaria atrelado o diagnóstico e qualquer prescrição terapêutica das mais diversas áreas da saúde como fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, entre outras, somente à profissão médica. Caracteriza o impedimento do exercício livre de atos e atividades praticados normalmente por esses profissionais, sem a interferência de médico algum. Que a voz desses profissionais também seja ouvida e o projeto vetado!

A presidente Dilma tem se reunido com governadores, prefeitos, lideranças dos grupos que fazem as passeatas, num esforço de achar soluções, a curto prazo e a médio prazo. Ela fará tornar lei o agravamento da pena de corrupção, que passará a ser considerada como crime hediondo.

Em quase todas as manifestações pelo país, grupos minoritários anárquicos, de vândalos, causaram muitos transtornos e prejuízos aos patrimônios público e privado, fazendo com que a polícia intervisse, uma lástima!

Em Campinas, o primeiro ato, em 20 de junho, reuniu 30 mil pessoas, de todas as faixas etárias. Foram reunindo-se no Largo do Rosário desde as 15 horas e a marcha iniciou-se às 17 horas. Gritavam suas reivindicações, cantavam o Hino Nacional, tudo num clima muito pacífico. Só que um grupo de vândalos, em frente à Prefeitura Municipal, iniciou uma cena de guerra, em confronto com os policiais, atirando pedras e bombas. Até o prefeito Jonas Donizete lamentou o ocorrido, em detrimento da organização de milhares de pessoas que exerciam pacificamente seu direito de mostrar sua indignação sobre questões tão relevantes.

Há convocação de greve geral para o dia 01 de julho próximo, quando trabalhadores deverão sair às ruas no país inteiro. A luta é por melhores condições de trabalho e melhores salários de lixeiros, professores, médicos, enfermeiros, bombeiros, policiais e por um salário mínimo decente. Todas as reivindicações das manifestações recentes serão reforçadas.

O encontro está marcado para as 10 horas da manhã em frente às Câmaras Municipais das cidades. Quem está convocando essa greve, através das redes sociais, principalmente o Facebook, são os próprios manifestantes desses dias todos e a previsão é que essas manifestações continuem por muito tempo.


Notícias relacionadas

Paulinho Reis: Promessa de grande sucesso


Excessos do Carnaval


A festa mais agitada do ano chegou, e se você faz parte da grande maioria das pessoas que acabam aproveitando os quatro dias de diversão para abusar da alimentação...

Super Férias


As férias já estão começando, você ainda pode proporcionar momentos inesquecíveis as crianças no programa que segue na Super Férias do Círculo Militar em parceria com a RR RECREAÇÃO.

Glamour e simplicidade


Uma leiloeira diferente, que foge do convencional. Assim é Ana Clara de Mello e Silva, uma profissional alegre e dinâmica. O sucesso de seus leilões se deve a sua própria história de vida. Conhecedora de artes e antiguidades, decoradora nata ...


> Ver todas



Voltar
Twitter Revista Staff

Acontece   |   Beleza e Estética   |   Comportamento   |   Gastronomia   |   Nutrição   |   Moda   |   Política Saúde   |   Esporte   |   Turismo


Home   |   Apresentação   |   Editoriais   |   Comercial   |   Parceiros   |   Vídeos   |   Cobertura Vip   |   Contato


Copyright © 2024. Revista Staff. Todos os direitos reservados. Contato: (19) 3236-6661