Twitter Revista Staff   Facebook Revista Staff   Youtube Revista Staff
 

Acontece

   

Escrito por Revista Staff

Excessos do Carnaval

A festa mais agitada do ano chegou, e se você faz parte da grande maioria das pessoas que acabam aproveitando os quatro dias de diversão para abusar da alimentação, alguns cuidados devem ser tomados para que a energia não acabe antes do final da festa, porque, por mais que não se perceba, o esforço é intenso e exige muito das condições físicas das pessoas.

ANTES DA FESTA

Na semana que antecede o carnaval, procure manter uma alimentação balanceada, pobre em gorduras e sal e rica em fibras. Aumente o consumo de carboidratos (frutas, macarrão sem molho, pães integrais, biscoitos, etc.) para que você tenha bastante energia para gastar.

Aumente a ingestão de líquidos para manter o organismo bem hidratado. Vale, além da água, os sucos e a água de coco, que é um excelente hidratante. Consumo mínimo de 2,5 litros de líquido diariamente.

Opte pelo consumo de carnes magras (aves, peixes), aumente a ingestão de hortaliças e consuma frutas com casca.

Se você é sedentário e pretende enfrentar a maratona dos quatro dias de folia, aproveite a semana anterior para fazer caminhadas e começar a melhorar a resistência física.


     

DURANTE A FESTA

Antes de sair para a festa, procure fazer uma alimentação leve, composta de pão branco, frios magros, fruta ou suco de fruta e hortaliças. Jamais saia em jejum e evite comidas gordurosas, para não ficar com a sensação de sono e moleza.

Hidrate-se a todo instante. A perda de líquido é grande através da transpiração, e, junto com o líquido, perdemos também os sais minerais, como o Potássio, o Sódio, o Magnésio. Nessas situações vale usar os repositores hidroeletrolíticos.

Jamais consuma bebida alcoólica com o estômago vazio. Antes de beber coma frutas ou cereais. Cuidado com os alimentos gordurosos, como os petiscos, junto com a ingestão de álcool e altere a ingestão de bebidas alcoólicas com a ingestão de água ou sucos de frutas. Você beberá menos e aproveitará muito mais a festa.

APÓS A FESTA

Acabou! Agora é hora de colocar o organismo em ordem e começar o ano, então, atenção para as dicas abaixo:

Depois de tanta agitação, repouso é fundamental!

Mantenha a hidratação tomando bastante água, água de coco, sucos de frutas ou chá claros (sem açúcar)

Se apresentar sensação de mal estar gástrico, use chás de carqueja ou boldo, pois facilitam a digestão e ajudam na recuperação do fígado.

Mantenha uma alimentação leve, rica em fibras e pobre em gorduras. Passe longe das frituras e dos doces ricos em gordura (chocolate, pavês, pudins, etc.).

Aproveite o pique e inicie uma atividade física!!!


Notícias relacionadas

Paulinho Reis: Promessa de grande sucesso


Acorda Brasil!!


emos assistido grandes manifestações populares por todas as capitais brasileiras e várias cidades. As reivindicações começaram com o Movimento...

Super Férias


As férias já estão começando, você ainda pode proporcionar momentos inesquecíveis as crianças no programa que segue na Super Férias do Círculo Militar em parceria com a RR RECREAÇÃO.

Glamour e simplicidade


Uma leiloeira diferente, que foge do convencional. Assim é Ana Clara de Mello e Silva, uma profissional alegre e dinâmica. O sucesso de seus leilões se deve a sua própria história de vida. Conhecedora de artes e antiguidades, decoradora nata ...


> Ver todas



Voltar
Twitter Revista Staff

Acontece   |   Beleza e Estética   |   Comportamento   |   Gastronomia   |   Nutrição   |   Moda   |   Política Saúde   |   Esporte   |   Turismo


Home   |   Apresentação   |   Editoriais   |   Comercial   |   Parceiros   |   Vídeos   |   Cobertura Vip   |   Contato


Copyright © 2024. Revista Staff. Todos os direitos reservados. Contato: (19) 3236-6661